Espaço Cidadão
· Agendamento
· Entrega de documentos de despesa para reembolso através do portal da ADSE Direta. (Necessária senha de acesso ao portal das finanças, ou credenciais próprias da ADSE).
· Chave móvel digital: registo, alteração de pin, desbloqueio, ativação da assinatura e cancelamento da chave movel;
· Alteração/confirmação de morada (necessária carta pin original com os códigos do cartão de cidadão);
· Renovação cartão de cidadão para maiores de 25 anos (desde que reúna as condições após consulta pelos serviços e que não esteja caducado há mais de 30 dias);
· Entrega de cartão de cidadão
· Senhas de acesso 1ª vez e recuperar. A recuperação só é possível para cidadãos portadores de cartão de cidadão válido.
· Cadernetas Prediais – Obter;
· IRS – Obter comprovativo de entrega de declarações e certidão de liquidação;
· IRS – Entrega de declarações categorias A e H nos meses de abril a junho;
· Certidão de dívida e não dívida, domicílio fiscal e predial negativa;
· Obter documento de pagamento IMI, IUC, Coimas e Dívidas Fiscais;
· Certidão de dispensa de entrega do IRS;
· Emissão de recibos de rendas e de recibos verdes;
· E fatura; consulta, recolha, validação e associação de receitas médicas às faturas;
· Validação do agregado familiar no mês de janeiro a 15 de fevereiro:
· Modelo 44 – comunicação anual de rendas recebidas no mês de janeiro;
· Agendamento presencial num balcão das Finanças.
· Pedido de alteração de dados pessoais
· Registo criminal pessoas singulares, cidadãos nacionais e estrangeiros. O registo criminal para cidadãos estrangeiros será entregue num prazo de 1 a 2 semanas.
· Certificado de Contumácia pessoas singulares, cidadãos nacionais e estrangeiros.
· Emissão de certificado de vacinação/ recuperação Covid 19 da UE;
Carta de Condução:
· Alteração de nome;
· Revalidação;
· 2ª Via (duplicado);
· Substituição;
· Averbamento do Grupo 2 (Restrição 997).
· Declaração do Escalão de Abono:
· Prova Escolar;
· Declaração/consulta do estado do pedido de doença ou parentalidade;
· Declaração das prestações emitidas pela Segurança Social;
· Declaração de dívida e não dívida;
· Consulta de extrato de descontos;
· Simulação de Pensão;
· Recibo de Pensão;
· Declaração anual de rendimentos da pensão;
· Cartão Europeu de Seguro de Doença;
· Emissão de documentos de pagamento;
· Declaração trimestral trabalhadores independentes nos meses de janeiro, abril, julho e outubro;
· Impressão de formulários e requerimentos;
· Agendamento marcação prévia;
· Indicação/Alteração de conta bancária para prestações sociais/Pensões;
· Agendamento num balcão da Segurança Social.
· Portal da Saúde;
· Pedido de isenção de taxas moderadoras
Horário:
Segunda a sexta-feira
9h – 13h e 14h – 17h
Contactos:
Telefone: 217 123 000
Email: geral@jf-benfica.pt