Connect with us

Bairro de Benfica

3 Novos Murais no âmbito do Projeto NO!

No âmbito do Projeto NO!, estes são os três novos murais urbanos criados por diferentes artistas plásticas que aceitaram o convite de transmitir a mensagem e valores do projeto, a promoção da igualdade de género e eliminação da violência contra as mulheres, através das suas obras de arte.

Os artistas Mihaela Popa e Paulo Cardoso, criaram o primeiro mural, situado no bairro do Calhariz, e optaram por pintar o rosto de uma mulher a chorar, porém utilizaram cores claras espelhando uma ideia de esperança.

O segundo mural é o da artista Vanessa Teodoro, que utilizou os seus conhecidos grafismos, concedendo-lhes desta vez cores mais claras e uma linguagem mais abstrata para que todas as pessoas conseguissem ter a sua própria interpretação.

O último mural, da autoria da artista Mariana Duarte Santos, remete para a pintura de uma fotografia do Segundo Congresso Nacional das Mulheres Portuguesas, onde estão presentes todas as mulheres que lutaram pelo direito do voto em Portugal.

Convidamo-lo a vir conhecer estes murais espalhados pela freguesia e a saber mais sobre o Projeto NO!

#CIG#portugalmaisigual#EEAGrants#EEAGrantsPT#eeagreantsportugal#EEANorwayGrants#ConcilicaçãoIgualdadeGenero#conciliaçãoeigualdadedegenero#worklifebalance #bairrodebenfica#lisboaoriginal#projetono
@eeagrantspt @cig_igualdade

https://bairrobenfica.pt/wp-content/uploads/2023/10/Mariana-Santos-Project-No.mp4
https://bairrobenfica.pt/wp-content/uploads/2023/10/Mihaela-e-Paulo-Project-No.mp4
https://bairrobenfica.pt/wp-content/uploads/2023/10/Vanessa-Teodoro-Project-No.mp4

Continue Reading

Agenda