Quando Blanche e Gregory (Virginie Efira e Melvil Poupaud) se encontram, apaixonam-se perdidamente. Ela, convicta de que é com ele que quer passar o resto da vida, aceita deixar tudo para trás e mudar-se para o outro lado do país. Tudo lhe parece perfeito até se dar conta de que Gregory é um homem ciumento, possessivo e com problemas de controlo de raiva.
A princípio, ela deixa-se levar pela culpa e encontra inúmeras formas de o justificar, julgando que ele apenas precisa de encontrar estabilidade emocional. Mas, com o tempo e com o nascimento dos filhos, Blanche percebe que tem de encontrar um modo de sair daquela relação antes que seja demasiado tarde. Mas isso vai revelar-se muito mais penoso do que poderia imaginar.
Estreado, fora de competição, no Festival de Cinema de Cannes, um retrato dos vários estádios de uma relação abusiva, desde o simples desconforto ao terror absoluto, realizado por Valérie Donzelli, segundo um argumento escrito por si, por Audrey Diwan e Éric Reinhardt — em cuja obra este filme foi inspirado