Os “trolls” são pequenas criaturas cuja alegria se revela em cantigas, danças e abraços muito apertadinhos. Nesta terceira aventura, a optimista Poppy descobre que o seu namorado Branch foi, durante a infância, membro dos BroZone, uma famosa “boyband” de quem ela é fã desde que se lembra.
Branch, que tem os seus motivos para ter guardado esse segredo durante tantos anos, recorda com angústia o motivo pelo qual ele, Floyd, John, Dory, Spruce e Clay, os seus irmãos mais velhos, deixaram de pertencer à mesma banda e tomaram rumos diferentes.
Mas quando um deles é raptado por uma dupla de vilões mal-intencionados, Branch e os seus irmãos unem-se a Poppy e a alguns amigos próximos para o resgatar. Contudo, para que a missão seja concretizável, vão ter de encontrar algo extraordinariamente raro em qualquer parte do mundo: a harmonia perfeita em família.
Continuando a história iniciada em 2016, um filme de animação cheio de cor e ritmo musical, que dá vida aos famosos “trolls da sorte”, bonecos criados pelo marceneiro dinamarquês Thomas Dam (1909-1986). Desta vez, a realização fica a cargo de Walt Dohrn (responsável pelos dois primeiros filmes) e Tim Heitz.