Connect with us
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Manuel Guerra

Março 23 @ 21:30 23:00

Nasceu em Caldas da Rainha, mas foi em Lisboa que viveu os primeiros anos, onde estudou flauta aos 3 anos e guitarra na escola Duarte Costa, até que, por razões profissionais dos pais, se mudou para Évora. Em terras Alentejanas estudou música e guitarra clássica no Conservatório. Paralelamente à música licenciou-se em engenharia, com o Mestrado em Engenharia dos Recursos Hídricos.
Fez parte de várias bandas amadoras, tendo apresentado o primeiro trabalho original em público em 1999. 
Em 2001 participou no Festival da Canção da RTP como autor e intérprete com o grupo Psique.
Em 2011 apresentou novo trabalho musical nas Festas do Mar em Cascais, na primeira parte dos Amor Electro e em consequência disso, em Junho de 2014 lançou EP «Dá-lhe Asas» em edição de autor, com a produção de Alexandre Manaia.
Em 2016 o single «Dá-lhe Asas» fez parte da banda sonora da produção da TVI «Massa Fresca» e integrou colectânea distribuída pela Sony Portugal.
Em Julho de 2018 lançou LP «Sem Porquês», produzido por João Só e distribuído pela Sony Portugal. O disco foi apresentado na Antena 1, no jornal Público, em programas da RTP, em diversos concertos na zona do Alentejo e de novo, nas Festas do Mar em Cascais, na primeira parte de Pedro Abrunhosa.
Foi nomeado por duas vezes para os prémios da revista Mais Alentejo, em 2014 e em 2018, com galas que decorreram no Pax Julia em Beja e no Casino Estoril respectivamente. 
Participou na Gala dos 35 anos do IAC, em 2018 na meo Arena.
Está presentemente a trabalhar na produção de um novo disco que espera poder lançar em singles e num novo LP, sob chancela do Estúdio Zeco.

Auditório Carlos Paredes

Av. Gomes Pereira, 17
Lisboa, 1549-019 Portugal